O escritor e cartunista Ziraldo esteve nesta sexta-feira em Londrina para o lançamento da campanha ''Maluquinho por Londrina'', que será desenvolvida na cidade nos próximos meses.
O criador do Menino Maluquinho - conhecido personagem da literatura, dos quadrinhos e do cinema - participou da assinatura de convênio para a realização de uma campanha de educação ambiental e atitudes pela cidadania. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Nedson Micheleti.
A campanha, protagonizada por personagens de Ziraldo, visa a conscientizar crianças e adultos da importância de jogar lixo no lixo, de preservar o meio ambiente e o patrimônio público, entre outras ações. Ao mesmo tempo, pretende valorizar a relação das pessoas com a cidade.
Leia mais:
Grupo Mulheres do Brasil distribui o 'Violentrômetro' neste domingo em Londrina
Lar São Vicente de Paulo precisa de doações de produtos natalinos
Quartos do pós-parto na Maternidade de Londrina recebem aparelhos de frigobar
Mostra de Música de Câmara inicia temporada nas igrejas de Londrina
Dividida em três fases, a campanha terá cartilhas educativas encartadas nos jornais da cidade e cartilhas eletrônicas que serão apresentadas em veículos de comunicação. Na terceira fase, Ziraldo deve criar personagens para representar as nascentes de cada rio de Londrina e região.
Baú do Raul
O músico Marquinhos Diet faz no domingo em Londrina um show que marca os 14 anos da morte de Raul Seixas. Será às 21 horas, no Bar Valentino (Avenida Bandeirantes, 61). O couvert é de R$ 5,00.
Língua Guarani
Estão abertas as inscrições até o final do mês de agosto para o curso de Cultura em Língua Guarani. As aulas acontecerão durante todo o semestre. O objetivo maior do curso é propor a reflexão solidária e a aprendizagem em parceria. Mais informações pelo telefone (41) 360-5101, no Setor de Línguas da Universidade Federal do Paraná.
Teatro
Alunos do Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (Ilitc) reapresentam na segunda-feira o espetáculo ''As Cidades e os Olhos'', montado durante os Projetos de Maio do Festival Internacional de Londrina (Filo) deste ano.
O trabalho, dirigido por Alessandro Antonio da Silva e Paulo Braz, é uma colagem de textos de Ítalo Calvino e André Recio Beladiez e do integrante do grupo, Sebastião Narciso. A apresentação, que será realizada às 14 horas, na sede do instituto, é aberta ao público e integra a programação da Semana dos Portadores de Deficiência. O Ilitc fica na Rua Netuno, 90 - Jardim do Sol.