Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esgoto do condomínio vaza para o Igapó

Da Redação - Folha de Londrina
15 out 2001 às 20:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Autarquia do Meio Ambiente (AMA) de Londrina inicia amanhã (16/10) o monitoramento do lago Igapó 3 para averiguar se o esgoto que vazou em dois condomínios da região sul afetou a água do lago. Um defeito na bomba da caixa elevatória dos residenciais San Pablo e Golden Ville impediu que os dejetos fossem levados para a rede de esgoto da Sanepar, que fica próximo à Universidade Estadual de Londrina (UEL). O volume de esgoto não foi contido pelas caixa reserva e atingiu uma galeria de água pluvial que deságua no lago.
O problema foi identificado na quarta-feira da semana passada e voltou a se repetir no domingo. Segundo o porteiro do San Pablo, Idaelson Carlos da Silva, a bomba defeituosa havia sido levada para conserto ontem de manhã e outra realizava o mesmo trabalho sozinha. Um fiscal da AMA esteve no local à tarde e afirmou que o problema estava aparentemente contornado.
O caseiro da associação dos funcionários da Embrapa, que fica entre os condomínios, Valdeir Leite de Paula, disse que o problema não é recente. Os vazamentos ocorrem com uma certa freqüência, mas nunca com o mesmo volume e por tanto tempo. A esposa do caseiro, Isabel de Paula, disse que uma empresa particular coletou o esgoto há 10 dias e despejou os dois caminhões de dejetos numa galeria de água pluvial.

* Leia mais em reportagem de Célia Guerra e Betânia Rodrigues na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo