Pesquisar

Canais

Serviços

O espetáculo será a partir das 16 horas - Divulgação/site oficial
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Acrobacias no ar

Esquadrilha da Fumaça dá show à tarde em Londrina

Sociedade Rural do Paraná
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Criatividade, precisão e um show de acrobacias estarão no céu neste domingo (05) de ExpoLondrina 2009. A partir das 16h, a Esquadrilha da Fumaça retorna à cidade oferecendo um espetáculo único e, logo depois, recebe o público numa sessão de autógrafos das 17h às 18h, no recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Um das atrações mais esperadas pelo público, a Esquadrilha da Fumaça promete um show de, aproximadamente, 30 minutos. O melhor time de acrobáticos da Força Aérea Brasileira fará manobras como o break, o desfolhado, o espelho com seis aeronaves e o voo invertido.

Continua depois da publicidade


Serão ao todo sete aviões Tucano, de tecnologia totalmente brasileira, realizando 55 acrobacias verticais e horizontais. Se o tempo não ajudar, a esquadrilha realiza em torno de 30 acrobacias, numa apresentação de cerca de 20 minutos com apenas as acrobacias horizontais.


As manobras exigem muito conhecimento dos pilotos. De acordo com o capitão Gil Eduardo de Lima e Silva, um dos pré-requisitos para integrar o grupo é ter 1500 horas de voo, sendo 800 delas como instrutor na academia da Força Aérea Brasileira. Também é preciso que o piloto seja militar da ativa e voluntário.

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça poderá ser vista não só dentro do Parque de Exposições Governador Ney Braga, mas nos arredores onde é possível admirar as manobras. Carros podem param nos acostamentos ou em frente a empresas ao longo da PR 445.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade