O prefeito Barbosa Neto deu posse nesta sexta-feira (6), ao novo secretário de Defesa Social de Londrina, Benjamin Zanlorenci. "Fomos buscar a experiência deste tenente da reserva, deste homem que tem currículo. É um das pessoas mais preparadas na área da segurança no Estado", afirmou o prefeito.
"Se nós ficarmos apáticos e apenas responsabilizados seja o Estado, seja quem quer que seja, realmente, nós não iremos colaborar em nada para o desenvolvimento ou a solução do problema. Nós temos que fazer a nossa parte. pegar de empreita a questão da violência. Um verdadeiro mutirão", discursou o prefeito.
O secretário Estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que também estava presente na cerimônia, elogiou a escolha de Benjamin Zanlorenci como secretário de Defesa Social. "É um sujeito extremamente competente na área da segurança pública e tem a mesma visão sistêmica do assunto", discursou. "Ele ajudou o governo do Requião a resgatar a segurança comunitária com a organização de mais de 200 conselhos de segurança por todo o estado. Começou bem a Guarda Municipal de Londrina", informou.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Delazari detalhou que o Estado vai ajudar na capacitação da Guarda Municipal, por meio de uma parceria com o município. "É um momento histórico para a cidade de Londrina. Não tenho dúvida que a Guarda Municipal vai colaborar com a segurança pública. É uma estrutura que vem a se somar com as demais forças policiais", disse. "Vamos ajudar a melhorar a segurança da cidade e da vida das pessoas."
O secretário Municipal de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, falou do desafio de montar a Guarda e do trabalho unificado com as polícias. "Já conseguimos como primeiro desafio colocar em prática o trabalho de integração com as polícias Militar, Civil, Federal; Receitas Estadual e Federal", destacou. "Como disse o prefeito, teremos a melhor guarda municipal do país", reforçou.
Ele se referiu a parceria com a sociedade organizada para combater a criminalidade. "Com o apoio de todos teremos estas conquistas, reduzindo os índices de violência e trazendo mais tranqüilidade e a cultura de paz em Londrina", disse.