A recuperação dos 270 Km de estradas rurais, que será feita pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, já foi iniciada. A informação é do diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, Osvaldo De Souza Campos. Segundo ele, o trabalho na Estrada do Rezende, localizada no Patrimônio Regina, teve início esta semana. O trecho de 3 Km corresponde à primeira ordem de serviço, assinada no dia 14 de novembro.
A recuperação consiste em uma limpeza lateral das pistas, reformas das caixas e bigodes das estradas. Após essa fase, será feito o moledamento e a previsão é que, até o dia 20, o trabalho no local seja concluído.
A próxima ordem de serviço também já foi assinada e se refere à estrada rural do distrito de São Luiz. Segundo Osvaldo Campos, a recuperação no local deve começar na próxima quinta-feira (13). A partir desta data, a empresa ganhadora da licitação, Zancheta e Sanches Ltda, tem 45 dias para realizar as obras. O valor total do contrato é de R$ 800 mil.
Leia mais:
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Reforma de ala do Hospital do Câncer tem apoio de shopping de Londrina
UEL seleciona bolsistas para o programa Estudante Empreendedor
O Secretário Municipal de Agricultura, Nilson Ladeira, informou que o prazo final para a conclusão da obra é de um ano, no entanto, a secretaria estima que o trabalho seja concluído até junho de 2008. Segundo ele, após a assinatura da ordem de serviço, a empresa tem um prazo de dez dias para dar início à obra.
Nilson Ladeia explicou que cada ordem de serviço será assinada após a conclusão da obra anterior para que a programação criada pela secretaria possa ser alterada conforme a demanda. Segundo o secretário, as reformas nas estradas rurais foram iniciadas agora para que possam ficar em melhores condições e, assim, atender a demanda do transporte escolar e da safra agrícola. Todos os distritos rurais passarão por reformas em suas estradas, afirmou o secretário.