Os estudantes universitários Judite Luiz Furtado Miranda, 31 anos, e Giuliano Rodrigues de Souza, 23, foram presos em flagrante, sábado à tarde em Londrina, por tentativa de estelionato e falsa identidade. Eles tentaram fazer uma compra em uma livraria do Shopping Quintino, com um cheque roubado. O dono do estabelecimento desconfiou e foi consultar o cheque. Depois de ter comprovado que o cheque era roubado ele chamou os seguranças, que acionaram a polícia.
O casal de namorados foi encaminhado para o 2º Distrito Policial. O delegado que atendeu a ocorrência, Marcos Belinatti, contou que eles estavam com um talão de cheques. ''O rapaz insistia em dizer que era o dono do talão, que o nome dele era o mesmo do que estava no cheque'', informou. De acordo com Belinatti, o crime que eles cometeram não cabe fiança na delegacia. ''Só um juiz arbitra a fiança que pode variar de R$ 20 a R$ 200''.
Segundo o delegado, o casal mora na Casa do Estudante e estuda na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Judite é de Belém do Pará e está no último ano do curso de Serviço Social. Giuliano é de São Paulo e cursa o último ano de Filosofia.