O time de palestrantes que vai liderar a programação do Mercado em Foco - evento que promoverá debates sobre os desafios do varejo no século 21 – tem potencial para influenciar o ambiente de negócios da região, provocando reflexões no varejo e enriquecendo o debate sobre os novos hábitos do mercado. O evento será realizado no Centro de Eventos do Aurora Shopping, com início às 14 horas do próximo dia 21 (quarta-feira), e já está com as inscrições abertas (mercadoemfoco.acil.com.br).
O consultor e empreendedor Leandro Krug, que exerceu cargos gerenciais no Grupo Marista, no HSBC e no Sebrae, abre o ciclo de palestras com o tema "Pós NRF", uma referência ao megaevento realizado anualmente em Nova York. O NRF Retail´s Big Show reúne 600 expositores e uma multidão de visitantes de 95 nacionalidades diferentes. É o evento dos sonhos para quem pretende se atualizar, conhecer tendências e se antecipar aos concorrentes. Krug faz um resumo do que viu nos corredores e nas palestras.
Um dos destaques da programação será a explanação de um dos mais bem sucedidos empresários do ramo supermercadista, Everton Muffato, que comanda uma das maiores redes do País. O palestrante usa toda sua vivência como gestor de mais de 60 pontos de venda para falar sobre "O comportamento do Consumidor".
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Também sobe ao palco Aníbal Mendes, sócio executivo na Gartiner, para abordar o tema Experiência do cliente: como pequenos investimentos podem trazer grandes resultados?
O diretor da ACIL, André Yui, fundador e CEO da Key Design, loja especializada em acessórios fast fashion, que opera no ambiente físico e eletrônico, é o quarto a se apresentar. Denominada "E-Commerce x Varejo Físico", a palestra pontua os pontos distintos entre os dois ambientes, mas também lembra que, em muitos aspectos, a operação pode ser bastante semelhante.
"Inovação e Varejo" é o mote da palestra de José Carlos Rocha Júnior, diretor comercial da Telefónica, com passagens pela Nextel e AmBev. Executivo com sólido currículo acadêmico, com altos estudos nos Estados Unidos, Rocha Júnior fala da relação clara entre a capacidade de inovação e desempenhos positivos. O programa será encerrado pela empreendedora e especialista em desenvolvimento de ecossistemas de startups Fabíola Paes, que explora o tema "Soluções para o Varejo".
Além das palestras, o grupo compõe os painéis, com discussões mais pontuais e ideais para dirimir dúvidas. Por fim, a plateia poderá conhecer ideias novas de empreendimentos, os famosos pitches, quando a nova geração de empresários busca apoiadores para suas startups.