CEI marca depoimento de ex-vigilantes da Centronic
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Londrina, que apura supostas irregularidades nos contratos firmados entre Prefeitura e as empresas Centronic Segurança e Vigilância e Proguarda Sistemas Eletrônicos, vai colher três novos depoimentos na próxima quarta-feira (29), a partir das 13h30. A CEI vai ouvir o ex-gerente de serviços e dois ex-vigilantes da Centronic.
De acordo com a denúncia apresentada ao Legislativo, os dois vigilantes teriam trabalhado na rádio de propriedade da família do prefeito do município e recebido salários da Prefeitura de Londrina.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Segundo o presidente da CEI, vereador Roberto Kanashiro, a comissão também marcou para esta segunda-feira (27), às 14hs, um encontro com representantes da OAB e do Observatório de Gestão Pública, convidados para acompanhar como observadores os trabalhos da Comissão.
Durante a reunião realizada no último dia 21, os vereadores da CEI colheram o depoimento do vereador Joel Garcia, autor da denúncia formalizada na Câmara e que gerou a abertura da Comissão.
De acordo com Kanashiro, Joel Garcia sugeriu aos membros da CEI que requisitassem as Guias de Recolhimento do FGTS (GFIPs) e de informações à Previdência Social fornecidas pela Centronic à Prefeitura de Londrina, relativas ao período em que aconteceram os fatos denunciados. Esta mesma medida já havia sido sugerida pelo procurador jurídico da Câmara, Miguel Ângelo Garcia, já que as guias devem apresentar informações relativas aos recolhimentos previdenciários e aos locais onde os vigilantes prestaram serviço.
A Comissão também decidiu requisitar da Justiça do Trabalho, cópia dos autos das ações trabalhistas interpostas pelos ex-vigilantes da Centronic. Para o vereador Roberto Kanashiro, estes documentos irão ajudar os vereadores na apuração dos fatos denunciados. Ele também reafirmou a intenção dos integrantes da CEI de concluírem os trabalhos antes dos 120 dias previstos no Regimento Interno da Câmara.