Antes tarde do que nunca. Foi pensando assim que muita gente cruzou neste domingo as bilheterias do Parque Ney Braga para aproveitar o último dia e a última oportunidade para visitar a 43ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.
Até mesmo o prefeito Nedson Micheleti (PT) aproveitou o domingo de descanso para passear com a esposa, a filha e duas sobrinhas.
Não fossem os apertos de mão e cumprimentos frequentes que distribuía, o prefeito até passaria por um cidadão comum.
Leia mais:
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Desses que observam orgulhosos as crianças nos brinquedos no parque de diversões, que se impressionam com os animais expostos e que se lambuzam entre maçãs do amor, churros e sanduíches de calabreza.
Se o domingo na Exposição 2003 tem cheiro de diversão da família, para os expositores e organização, o último dos 11 dias de feira tem clima de contabilidade e muitos números.
De acordo com o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Edson Neme Ruiz, os números do balanço final e oficial só devem sair entre quarta ou quinta-feira.
Até lá, o balanço parcial indica que se os números não superaram os mais de 845 mil visitantes do ano passado, pelo menos um recorde foi batido.
Se o show da banda Capital Inicial levou cerca de 153 mil pessoas ao Parque Ney Braga no ano passado, este ano foi a vez do cantor Daniel ganhar o título de campeão das bilheterias, na sexta-feira, quando se apresentou.
Na noite deste domingo, Ruiz não tinha os números oficiais, mas ele acreditava que superariam o recorde do conjunto.
Depois da experiência de quatro anos como vice-presidente da SRP, Edson Neme Ruiz, estreou este ano na presidência e não estranhou a responsabilidade.
"A diferença é que agora eu tinha que estar em todos os lugares ao mesmo tempo'', conta o presidente. É claro que no sábado, ''o dia foi todo em função do presidente Lula'', explica Ruiz, que define a visita do Presidente como ''a coroação da feira''.
No sábado à tarde, no leilão Cachoeira Fest, a vaca Nelore Nisha 25 DC TE, de 26 meses, foi vendida por R$ 322 mil.
Foi o animal mais caro negociado durante a Exposição 2003, que em comercialização de animais teve um aumento de 27% em relação ao ano passado.
Em outra comparação com 2002, os bancos também tiveram um aumento de 200% em financiamentos, segundo Ruiz.