A falta de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva em hospitais de Londrina será discutida nesta terça-feira (16), a partir das 10 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina. Durante o encontro, o presidente da Comissão de Seguridade Social do Legislativo, vereador Tercílio Turini (PPS) espera receber diagnóstico da situação dos atendimentos de urgência e emergência na Cidade e, principalmente, propostas que possam resolver o problema crônico da superlotação das UTIs.
O diagnóstico que será apresentado é resultado de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores no mês julho que apontou para a formação de uma Comissão Técnica composta por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, 17ª Regional de Saúde e diretores de hospitais e encarregada de analisar a situação dos atendimentos de urgência e emergência na Cidade.
A Comissão de Seguridade Social, composta também pelos vereadores Marcelo Belinati (PSL),vice-presidente e Maria Angela Santini (PT), membra; convidou para a reunião todos os integrantes da Comissão Técnica além do promotor Paulo Tavares.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara