Familiares, comerciantes e amigos do empresário José Luiz de Souza, (53), morto durante um assalto na última quinta-feira (28), no Depósito São Marcos, realizam uma carreata pedindo mais segurança na tarde de hoje.
Os manifestantes se encontraram em frente ao Depósito São Marcos (Avenida Leste-Oeste), por volta das 13h. O protesto intitulado "Quem Será o Próximo?" percorre as principais ruas da cidade, com uma parada no Calçadão a fim de angariar assinaturas para um abaixo-assinado que pede a redução da maioridade penal. A carreata acaba na filial do Depósito, localizada na Av. Saul Elkind.
Empresários do setor de material de construção da cidade cederam caminhões para a realização de buzinaço nas ruas do centro. Os veículos vêm acompanhados de cartazes e faixas, com pedidos de segurança e alteração do Código Penal.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Latrocínio
Souza foi morto durante um assalto na última quinta-feira (28). O empresário estava chegando em seu estabelecimento comercial quando percebeu que estava ocorrendo um assalto. Segundo informações de testemunhas, ele pediu calma para o assaltante, mas acabou sendo alvejado com um tiro no peito.
A Polícia Civil concluiu o caso. Seis pessoas foram presas. David William Machado, de 18 anos, acusado de elaborar o plano do assalto; a mãe da namorada do atirador, por esconder a arma; Viny Marcus, de 22 anos, por conduzir a moto na fuga do local do crime. Três adolescentes foram apreendidos, entre eles, um rapaz de 16 anos que confessou ter atirado contra o homem; sua namorada, também de 16 anos; e uma funcionária do estabelecimento.
(Com informações do repórter Lúcio Flávio Moura, da Folha de Londrina).