As famílias beneficiadas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" vão precisar recorrer à Justiça para conseguir continuar nos imóveis. Desde a última semana, quatro das 85 casas entregues no residencial Ana Terra (zona norte) foram invadidas por pessoas do bairro vizinho.
Uma reunião realizada no Ministério Público nesta quinta-feira (21) definiu o apoio aos moradores, mas as famílias vão ter que ingressar com ações de reintegração de posse de forma separada para conseguir reaver as casas. O promotor Miguel Sogaiar explicou que não é possível retirar à força os novos moradores sem a decisão judicial.
Já o presidente da Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina, João Verçosa, garantiu que o órgão dará o apoio jurídico necessário às famílias. "Já demos toda a assistência aos moradores e vamos continuar com o trabalho", disse Verçosa em entrevista à rádio CBN Londrina.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
A Polícia Militar já informou que quem for pego invadindo os imóveis vai ser autuado em flagrante. A PM garantiu ainda que reforçou o policiamento no residencial Ana Terra. (Com informações da rádio CBN Londrina)