Famílias que moravam em fundos de vale receberam as chaves das novas casas, durante a manhã desta segunda-feira (27), em Londrina. Ao todo, 178 famílias receberam autorização para mudar para o Residencial Vista Bela, maior canteiro de obras do programa Minha Casa, Minha Vida, no Brasil. São mais de 2,2 mil moradias. O prefeito Barbosa Neto participou da solenidade.
As casas entregues na manhã de hoje são geminadas, de 36 m² de área e 125 m² de terreno (são dois quartos, sala conjugada com a cozinha e um banheiro).
A Companhia de Habitação de Londrina (Cohad) ajudou na mudança das famílias. As famílias são provenientes de diversos locais da cidade, como José Belinati, Santa Fé, Santa Inês, Nova Olinda, Cilo 3, Quadra Norte.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
O conjunto Vista Bela é o maior canteiro de obras do Brasil do programa Minha Casa Minha Vida. São 2.712 moradias, sendo 1.440 apartamentos e 1.272 casas, incluindo as moradias adaptadas para deficientes físicos. Três construtoras são responsáveis por esta obra: Protenge, Terra Nova e Artenge Engenharia. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 110 milhões de reais (com N.Com).