Você utiliza o mel apenas como remédio? Uma feira que acontecerá a partir de quinta-feira (28) em Londrina quer mostrar que o alimento pode ser consumido diariamente, além de ser largamente utilizado na indústria dos cosméticos.
A feira ocorre até domingo no Shopping Quintino e vai oferecer mel e todos os seus derivados. Todos os produtos são fabricados e envasados em Londrina e distribuídos para supermercados locais, de outros estados e até para exportação.
O consumidor poderá aproveitar preços diretos do produtor para comprar mel puro, própolis, geléia real, pólen e toda uma linha de cosméticos, como shampoo, condicionador de cabelo, sabonete de mel e própolis, creme cicatrizante (feito em própolis) e hidratante (feito a partir de geléia real).
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Estarão expostos equipamentos utilizados no apiário, desde colméias, passando pelo macacão usado para a colheita do produto e manutenção do ninho das abelhas e aparelhos de beneficiamento como centrífuga e decantador. Cartazes estarão ilustrando ainda as espécies de abelhas comerciais mais comuns nos apiários brasileiros.
Durante a feira haverá oficinas e cursos gratuitos de confecção de sabonete artesanal de mel e própolis. A proposta é demonstrar outras características do produto, que começa a ser utilizado na fabricação de uma vasta linha de cosméticos. O curso tem duração de uma hora e meia e começa a partir desta quinta, sempre às 16 horas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3322-0404.