A 13ª Festa do Milho do distrito rural de Paiquerê foi aberta na noite de sexta-feira (08), e pode ser aproveitada pelos visitantes até amanhã (10). O evento integra o projeto municipal "Festas Rurais" - que também é responsável por mais 11 festas do tipo, no município.
Conforme o gerente de Comercialização da Secretaria de Agricultura, Wagner Caberlin, o evento conta com grande variedade de alimentos derivados do milho. "Este ano montamos um barracão de 150 m² na avenida principal para acomodar os visitantes e as barracas menores que vão vender os produtos".
Wagner Caberlin enfatizou que a programação do evento é sempre animada, oferecendo aos que acompanham a festa um ambiente com muita música e diversão. "Este ano, também vamos oferecer um parque de diversões aos visitantes", citou.
Leia mais:

Quarta-feira deve ser de sol e calor em Londrina e municípios da região

Distrito de Maravilha recebe 2ª Festa Rural neste fim de semana em Londrina

Empresa pede rescisão de contrato de reforma da UPA Jardim do Sol em Londrina

Comércio de rua em Londrina tem pouco movimento no Carnaval
Neste sábado (9), as barracas começam a funcionar a partir das 14h, e haverá apresentações musicais após às 17h. À noite a animação da festa ficará por conta da dupla Marcus e Dalto.
De acordo com o gerente serão consumidas mais de 25 toneladas durante a realização do evento. "Paiquerê é um grande produtor de milho e a comunidade do distrito se une para realizar a festa, que é uma das maiores da região", salientou.
No domingo, último dia do evento, será realizado na igreja matriz do distrito, às 11h30, um almoço rural que vai integrar toda comunidade e os visitantes - o prato servido será frango com polenta. Segundo Caberlin, a partir das 15h, o grupo Rastapé se apresentará na festa. O evento segue até às 22h30, com apresentações musicais e a tradicional animação.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina também apoia a festa, e vai oferecer linhas extras de transporte coletivo para o distrito de Paiquerê, para que ninguém perca os três dias do evento.