Milhares de londrinenses acordaram cedo nesta quinta-feira (3) para enfeitar as ruas da cidade para a passagem da procissão de Corpus Christi.
Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Dom Bosco, na zona oeste da cidade, cerca de 300 fiéis ajudaram desde às 5h da manhã na montagem do "tapete sagrado" para a celebração da presença real de Cristo na Eucaristia.
De acordo com alguns voluntários, cerca de 10 quarteirões das ruas próximas a igreja receberam os enfeites religiosos. A procissão sai da igreja às 9h, desce a rua Dom Bosco até uma praça que será contornada para o retorno a igreja.
Leia mais:
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
A procissão acontece em várias comunidades religiosas da cidade.
Curiosidade
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado.
A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV , em 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes. Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa.