O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, estará em Londrina nesta sexta-feira (14) para apresentar o projeto Cidades 2030, que tem como meta a criação de planos de desenvolvimento para cidades e faz parte da iniciativa Cidades Inovadoras.
A reunião será na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), na Rua Minas Gerais, 297, e começa às 8h30.
O encontro desta sexta-feira é o primeiro passo para a criação do plano Londrina 2030. Será apresentada a metodologia já aplicada na estruturação do projeto Curitiba 2030, que parte de debates entre atores que conhecem bem os problemas da cidade.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Eles estabelecem os temas prioritários que devem ser trabalhados e em seguida são feitos estudos sobre esses itens mais importantes. O plano é finalizado com a realização de painéis com especialistas que definem uma visão de futuro e linhas de ação em cada área.
A partir da apresentação, esses atores poderão trabalhar um plano de longo prazo que aproveite o que a comunidade já vem fazendo em Londrina. Não será apresentado um modelo pronto.
"O mais importante é a constituição de um grupo estratégico que levante as prioridades para Londrina. Isso só pode ser feito por pessoas da cidade", comenta Marília de Souza, coordenadora dos Observatórios Sesi/Senai