Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Folha de Londrina

Fim de semana com diversão cheirando à gasolina

Alan Maschio
05 set 2004 às 01:00

Compartilhar notícia

Quem tem saudades pode ir à exposição de carros antigos, no Museu Histórico - César Augusto
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O londrinense que gosta de se divertir com motores não terá do que reclamar neste fim de semana. Os 135 carros em exposição no Museu Histórico de Londrina vão oferecer a oportunidade para que o público possa vê-los e lembrar de filmes, corridas ou histórias simples, no 1º Encontro Norte-Paranaense de Veículos Antigos. A outra opção, mais moderna e movimentada, é o 4º Encontro Internacional de Motociclistas, o ''Rock'n'Road'', que deve reunir mais de 25 mil motos no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Na exposição, o Chevrolet Bel Air conversível 1955 oferece a lembrança de que seus irmãos do mesmo modelo atuaram em filmes ao lado de James Bond e Elvis Presley. Já o Ford Phaeton 1925 poderia expor a cobiça com que foi observado por colecionadores. E a Mercedes-Benz 280 SL relembra a vontade com que muitos motoristas já afundaram o acelerador de um carro, considerado ícone da marca alemã.
Sobre os colecionadores, muitas histórias em torno da paixão por carros. ''Tenho seis veículos. Comecei minha coleção em 1969, quando, a bordo de um Chrysler Roadster 1928, venci uma corrida realizada em Londrina'', conta o engenheiro civil José Barbosa Lopes. ''Hoje, não vendo nenhum deles por nada'', reforça, lembrando que já recebeu propostas de até R$ 150 mil por um dos carros.
Proposta semelhante a que o presidente do Clube do Carro Antigo, entidade organizadora do evento, recebeu pelo Ford Phaeton 1928. ''Um senhor viu meu carro e chegou a me oferecer R$ 100 mil'', lembra Waldemar Maran.


Leia a matéria completa na edição deste domingo da
Folha de Londrina

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo