27/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Justiça

Fórum de Londrina reabre nesta quarta

Divulgação/TJPR
Divulgação/TJPR


Depois de seis meses, os fóruns de todo o Paraná retomam o atendimento presencial a partir desta quarta-feira (16). O serviço foi interrompido em março em um decreto assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Xisto Pereira, que precisou renovar a determinação por causa da evolução do coronavírus no Estado. Apesar da reabertura, várias regras serão seguidas como prevenção contra a Covid-19.


Boletim municipal: Londrina tem mais duas mortes pela Covid-19 e monitora 269 casos ativos

Em Londrina, a medida vale para o Fórum Criminal, funcionando provisoriamente em um imóvel alugado na Avenida Tiradentes, zona oeste, o Cível e a sede da Vara de Execuções Penais (VEP), no Centro Cívico, na Avenida Duque de Caxias. "Nesta primeira fase, o retorno será para casos urgentes e que não podem ser realizados à distância, como temos feito durante a pandemia. Isso cabe para ações envolvendo réus presos, adolescentes apreendidos, processos de família que demandem algum audiência urgente, dentre outros", explicou o juiz Luiz Valerio dos Santos, responsável pela direção do Fórum.

O magistrado orientou que a população deve se informar antes para saber se necessita de comparecimento presencial. "Vai ser preciso um agendamento prévio. A pessoa liga na vara responsável, o servidor atende e verifica a situação. Se ele entender que o cidadão precisa ir pessoalmente, marca um dia e horário para o atendimento. Aqueles que podem ser feitos pela internet, continuarão assim. É uma medida para evitar aglomerações", disse.

O telefone para tirar dúvidas é o 3572-3390, mas o TJ disponibilizou uma relação completa com os contatos de todas as varas. Confira o link no site da Folha de Londrina.
Rafael Machado - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
SAIBA QUEM SÃO
Com desistência de deputado, Londrina tem 10 candidatos
27 SET 2020 às 09h56
Cuidado!
Sementes misteriosas da China chegam a Londrina e Maringá
26 SET 2020 às 10h23
Zona norte
Ônibus é incendiado na ponte do Farid Libos em Londrina
26 SET 2020 às 10h04
Obituário
Falecimentos dos dias 25 e 26 de setembro de 2020 em Londrina e região
26 SET 2020 às 09h48
Visita ilustre
Ministro da Educação de Bolsonaro vem a Londrina vistoriar obra do IFPR
25 SET 2020 às 17h28
Justiça Eleitoral
Mais de 20 mil candidatos mudaram declaração de cor desde as últimas eleições
25 SET 2020 às 15h01
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados