Um grupo de funcionário do Centro Integrado de Apoio Profissional, oscip contratada pela prefeitura de Londrina para executar quatro projetos da área da saúde, fizeram novo protesto na manhã de hoje (9) contra o não atendimento das garantias trabalhistas.
De acordo com os funcionários, o salário deste mês foi depositado hoje, porém, a empregadora ainda deve os passes de ônibus e os tíquetes-alimentação do mês passado. "Amanhã (10) é dia de pagarem de novo o passe o vale alimentação e ainda nem pagaram o mês passado", disse uma funcionária.
O protesto está sendo realizado em frente à Faculdade Integrado Inesul, que fica na Avenida Duque de Caxias e deve durar até a metade da tarde.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Trabalhadores do setor de endemias – especialmente do controle de dengue – estão em greve. O Ciap também é responsável pelos serviços Saúde da Família, Samu e Policlínica.
O Ciap é investigado por suposto desvio de R$ 300 milhões de verbas federais que obteve através de contrato com entidades públicas, como prefeituras.