Dos 32 servidores que atuam na Fundação de Esportes de Londrina (FEL), 12 podem voltar a exercer as atividades na Secretaria Municipal de Educação. O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), quer que os trabalhadores que foram cedidos retornem à pasta de origem.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Élber Giovane de Souza, comentou que vários projetos e atividades podem ser prejudicadas. No total, 60 estagiários auxiliam nos trabalhos. "Se eu perder esses funcionários que hoje fazem o projeto Futuro e trabalham aí com 60 estagiários, aí eu não tenho como fazer nada. A gente espera do prefeito uma ajuda para que eu possa ter aqui um quadro de funcionários para que eu possa dar andamento e seguimento ao que já vem sendo desenvolvido", comentou em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Os estagiários auxiliam as pessoas a utilizarem as academias ao ar livre. A redução no quadro pode inviabilizar o serviço. O ideal, segundo Souza, é que a FEL tenha pelo menos de 45 servidores, além do dobro de estagiários. (Com informações da rádio Paiquerê AM)