Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
19 mortos em uma semana

Gaeco vai acompanhar investigação da onda de assassinatos em Londrina

Auber Silva - Redação Bonde
01 fev 2016 às 18:01

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina confirmou nesta segunda-feira (1º) que irá acompanhar e auxiliar nas investigações sobre a onda de assassinatos registrada em Londrina no último final de semana. Entre a noite de sexta (29) e a madrugada de sábado (30), 11 pessoas foram mortas a tiros em Londrina e região, incluindo um policial militar. Antes, entre terça (26) e quarta (27), sete homens foram mortos na cidade em circunstâncias semelhantes. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Na quinta (28), um homem morreu ao trocar tiros com a PM.

De acordo com o coordenador do Gaeco, promotor Jorge Barreto da Costa, a intenção é unir forças para apurar denúncias, informações e demais indícios que possam levar aos assassinos. "Assim que surgiram as primeiras notícias, sinalizamos à PM e aos demais órgãos de segurança pública que ajudaríamos no esclarecimento dos fatos para apontar motivos e autores", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi realizada, nesta segunda, uma reunião entre Barreto e os promotores Leila Schimiti e Ricardo Alves Domingues, este do Tribunal do Júri, para acertar os detalhes do acompanhamento. "Domingues já acompanharia os casos por se tratarem de crimes contra a vida, mas faremos também um trabalho de controle externo das forças policiais e de ponte de ligação entre as polícias e o Judiciário", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino

Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025

Imagem de destaque
380 disponíveis em Londrina

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

Imagem de destaque
Propostas até 20 de dezembro

Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina

Imagem de destaque
Aniversário de 90 anos

Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina


Denúncias

O Centro de Direitos Humanos (CDH) de Londrina também divulgou, nesta segunda, que pretende receber denúncias e informações de familiares das vítimas. O coordenador do CDH, Carlos Enrique Santana, criticou o fato de as investigações estarem correndo em sigilo. Para ele, além de mais transparência, seria necessária a nomeação de um promotor específico para acompanhar os inquéritos e oferecer eventuais denúncias à Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo