Londrina ganhou na manhã desta quarta-feira (12) o primeiro complexo de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) e Industrial do sul do país. A GasTech, empresa de alta Tecnologia em conversão de veículos para Gás Natural Veicular, inaugurou o seu posto de abastecimento, na avenida Brasília (BR 445) nº 2.257, esquina com a avenida Rio Branco, na região oeste da cidade.
"É um novo empreendimento para a cidade. Uma empresa inovadora, moderna, que vai contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade, pois vai atrair muitas empresas para a cidade", comemorou o presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico de Londrina (Codel), Mauro Viecili. "A GasTech também vai possibilitar uma redução dos custos das industrias que utilizam o gás para a produção e para as pessoas que utilizam o gás como combustível para automotores". afirmou.
O complexo de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) e Industrial é uma parceria entre a GasTech, Gáslocal e a White Martins e foi instalado na cidade com o incentivo da Prefeitura de Londrina que doou o terreno de 6.540 m² onde está o empreendimento.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Economia
O gás natural gera ao consumidor uma economia de até 60% no combustível, em comparação com outros mais comuns. É um combustível "limpo" por não apresentar impurezas e resíduos em sua combustão, não é corrosivo, não produz depósitos de carbono nas câmaras de combustão e não contém aditivos, o que ocasiona menor desgaste do motor.