Uma equipe de cinco profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento emergencial em um sítio próximo ao distrito de Irerê, no início da semana, e conseguiu salvar dois bebês recém-nascidos de Olga, que estão internados em UTI (Unidade de Terapia Instensiva), sem previsão de alta, mas em condições estáveis.
De acordo com o enfermeiro responsável pela operação, Marcelo de Oliveira, a equipe do Samu chegou ao local em quinze minutos, o que teria sido vital para o socorro em tempo dos gêmos. "Quando nossa equipe chegou ao local, as crianças já estavam no colo da mãe, porém, não apresentavam boas condições de saúde", avaliou.
A menina apresentava um quadro hipotérmico, mas o problema foi resolvido após o atendimento prestado no interior da viatura. Já o menino foi diagnosticado hipotônico, sem respostas quando estimulado, além de sofreru bradicardia (falta de oxigênio) a caminho do HU (Hospital Universitário). A falta de aquecimento e o parto prematuro foram os agravantes.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Os dois bebês atualmente estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta. "Apesar da situação, eles apresentam um quadro estável", concluiu Marcelo.