O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou pesquisa, neste final de semana, que aponta Londrina como a 38ª cidade brasileira que mais gerou empregos em 2007, ficando à frente de muitas capitais e grandes cidades, no ranking das 50 melhores apontadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O saldo de 5.991 novos empregos com carteira assinada em 2007, colocou Londrina à frente de capitais como Campo Grande (MS), em 41ª; e João Pessoa (PB) em 50ª; e grandes cidades como São José do Rio Preto (SP) em 39ª; Bauru (SP) em 44ª; Diadema (SP) em 45ª; e Araraquara (SP) em 47ª.
De acordo com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Londrina, além de colocar Londrina entre os 50 melhores municípios do país na geração de empregos, entre os 5.564 municípios brasileiros, o Caged também confirmou a cidade como a segunda do Paraná, ficando atrás apenas de Curitiba, que ocupa a 4ª posição no ranking. Outras duas cidades paranaenses que aparecem na listagem são Maringá na 40ª posição e São José dos Pinhais na 42ª posição.
Leia mais:
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional
Outro dado divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego é que os estados que mais incluíram municípios entre os 50 melhores foram os de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A pesquisa também aponta que oito estados brasileiros não tiveram nenhum município citado entre os 50 que mais geraram empregos no país.