O secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Reali, garantiu, em entrevista à rádio CBN Londrina nesta quarta-feira (7), que toda a estrutura necessária para a programação do Natal Amor será montada até o próximo sábado (10), dia em que a série de eventos tem início na praça Tomi Nakagawa (centro).
O Natal do Amor corria o risco de ficar prejudicado. Até terça-feira (6), a licitação para contratar uma empresa para montar o palco, tendas, iluminação e sistema de som, por R$ 33 mil, ainda não havia sido finalizada. No entanto, Reali garantiu que o processo foi concluído nesta quarta. Duas empresas foram contratadas para a montagem da estrutura e do árvore de Natal.
Entretanto, outra empresa - Organização Delta Empreendimentos Artísticos - que iria ficar responsável pelo restante dos serviços, não conseguiu ser habilitada no processo licitatório. Só que, de acordo com o secretário de Gestão Pública, a empresa conseguiu a habilitação, também nesta quarta-feira, após apresentar os documentos que estavam faltando. "Não tem adiamento nenhum. As festas estão mantidas, agora, com a habilitação desta última empresa", garantiu.
Leia mais:
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
1ª edição do Dia da Saul Elkind vai acontecer neste sábado
Londrina e Cambé recebem do Ministério Público selo de ‘Município Antirracista’
Faltam apenas três dias para o início das festividades. Tudo precisa ser montado até as 14h de sábado, inclusive a árvores de Natal que, neste ano, terá 46 metros de altura. Apesar disso, Fábio Reali garantiu a programação. "Estamos dentro do prazo."
Outro ponto que poderia atrapalhar o Natal do Amor é a situação de depredação da praça Tomi Nakagawa. O espaço possui bancos e luzes quebradas, piso solto e mato alto. Os serviços de manutenção começaram a ser feitos na praça nesta quarta. (com informações da rádio CBN Londrina)