Londrina

GM atende 55 denúncias no Natal e prepara fiscalização para o Ano Novo

28 dez 2020 às 12:50

A Guarda Municipal encerrou o período de Natal atendendo 55 denúncias de descumprimento às determinações para frear o contágio da Covid-19 em Londrina. O balanço compreende os chamados recebidos pelo telefone 153 entre os dias 23 a 27 de dezembro. Do total de registros, 11 acabaram em termos de constatação, ou seja, quando a irregularidade é confirmada.


"Quatro estabelecimentos comerciais foram interditados. Um deles foi fechado por duas vezes. O proprietário descumpriu a norma em um dia e no outro já estava com as portas abertas", ressaltou o secretário de Defesa Social em exercício, Ângelo Henrique de Matos.


Matos considerou o número de acionamentos como alto. "Se analisarmos a gravidade dessa desobediência, a estatística deveria ser zero". Segundo ele, os guardas encontraram aglomerações na maioria dos locais denunciados.


"Outros problemas aparecem quando chegamos, como a falta de uma placa indicando a capacidade máxima de público durante a pandemia. Encontramos festas clandestinas feitas entre familiares ou amigos. Em um desses eventos, 90 pessoas foram flagradas bebendo e comendo", informou.

Quer saber mais? Leia a matéria completa no site da Folha de Londrina!


Continue lendo