A GM (Guarda Municipal) de Londrina recebeu 63 denúncias de violação dos decretos executivos entre os dias 8 e 10 de janeiro. Os agentes atenderam 52 chamadas e encaminharam 11 para os demais órgãos fiscalizadores.
Só neste fim de semana, foram aplicados 15 termos de constatação ou multas, e os motivos incluem pessoas sem máscara, consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e um flagrante de festa clandestina.
Principais recorrências
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Na tarde do domingo (10), os guardas encontraram veículos estacionados de forma irregular na barragem do lago Igapó. A equipe de trânsito aplicou 8 multas de infração.
Por volta das 12h da última sexta-feira (8), a GM constatou pessoas consumindo narguilé na praça central Nishinomiya. Eles receberam termo de constatação.
Os agentes também fiscalizaram uma aglomeração no jardim Botânico, zona sul da cidade. No local, mais de 70 veículos foram flagrados, e vários deles estavam estacionados de forma irregular. As equipes registraram 32 autos de infração de trânsito.
Ainda na sexta, uma conveniência de bebidas na zona norte estava aglomerando pessoas. Na mesma região, os guardas atenderam uma denúncia de festa clandestina com 40 pessoas. O responsável foi multado.
Na tarde de sábado (9), a central atendeu uma denúncia de aglomeração em um bar localizado na zona leste. No local os guardas flagraram cerca de 30 pessoas aglomeradas, ouvindo som alto e impedindo o trânsito dos pedestres com mesas e cadeiras. As pessoas receberam multas e um boletim foi registrado.
Denuncie: Em caso de aglomeração, a população deve relatar para o número 153 ou enviar mensagem para o WhatsApp (43) 9 9995-0272. Para a denúncia ser validada, o solicitante precisa fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.