A Região Metropolitana de Londrina (RML) pode passar a ter mais três cidades ainda este ano. Um projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná, prevê a inclusão dos municípios de Sabáudia, Jaguapitã e Pitangueiras à região. A medida, de autoria dos deputados Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e Ademar Traiano (PSDB), já recebeu o aval do Governo do Estado.
O governador Beto Richa disse, em entrevista coletiva na sexta-feira (9), que o Orçamento Estadual para o próximo ano prevê investimentos para a ampliação da RML. "São recursos que podem fortalecer os municípios que fazem parte da região. A verba será investida em setores primordiais, como o transporte intermunicipal e a segurança pública", explicou.
Apesar de anunciar os investimentos, Richa não soube dizer o valor do montante. "Ainda é muito cedo para isso, mas garanto que está no orçamento."
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Os projetos de expansão e fortalecimento da Região Metropolitana de Londrina ainda não começaram a ser feitos. As iniciativas vão ficar sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu).