Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grevistas tentam ganhar maior adesão

Da Redação - Folha de Londrina
18 set 2001 às 18:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 300 grevistas bloquearam por meia hora, hoje (18/09) pela manhã, a Rua Robert Koch, que passa em frente ao Hospital Universitário de Londrina. O protesto teve o objetivo de alertar a população sobre a greve iniciada na segunda-feira. Antes da manifestação, servidores já haviam organizado uma arrastão nas salas e corredores do setor administrativo do hospital, para conseguir a adesão de funcionários que ainda estavam trabalhando. A maioria deixou o serviço sem resistência.
O Hospital Universitário está com o atendimento reduzido pela metade. Para a direção do Sindicato de Servidores da Saúde (Sinsaúde), a população está deixando de procurar o HU, adiando as consultas ou se dirigindo a outras unidades de saúde da cidade. Da zero hora às 9h30 de hoje, 27 pessoas haviam sido atendidas no pronto-socorro. Dos 289 leitos existentes no HU, 271 estavam ocupados, a maioria por pacientes internados antes do início da greve.
No primeiro dia de paralisação, 143 pessoas procuraram o PS, quando a média normal para uma segunda-feira é de cerca de 260 atendimentos. Segundo o superintendente do HU, Cláudio Camacho, todas as pessoas que estiveram no local foram encaminhadas aos médicos. Ele informou que os setores mais atingidos pelo movimento são o administrativo, de manutenção, compras e recursos humanos.

* Leia mais em reportagem de Maranúbia Barbosa na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo