Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Durante 30 dias

Guarda Municipal começa a testar totens de segurança em diversos pontos de Londrina

Redação Bonde com N.Com
24 set 2023 às 13:00
- Bruno Amaral/Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo sistema de monitoramento de segurança que foi implantado em vários pontos de Londrina, passa por uma fase de teste por 30 dias a partir desta sexta-feira (22). 


Os totens de segurança estão sendo instalados em vários locais da cidade, em uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Defesa Social, em parceria com a CTD (Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante uma entrevista coletiva, o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, apresentou à imprensa as funcionalidades dos totens. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Trajeto mais adequado

Viaduto da PUC congestiona Av. Tiradentes e melhor acesso à ExpoLondrina será a PR-445

Imagem de destaque
Duas vezes por semana

Entregas dos Correios nos distritos de Londrina são retomadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Mutirões mensais

Hoftalon reduz prazo para cirurgias de catarata de pacientes já autorizados pelo SUS

Imagem de destaque
Conscientização

Polícia Militar apreende quatro carros e uma moto em blitz em Londrina


“O que estamos fazendo é uma prova de conceito de um equipamento que nós entendemos que será positivo para melhorar a segurança de nossas escolas, praças e outros locais públicos. Nós escolhemos a Escola Melvin Jones para instalar um dos totens pelo fato do prédio ter a quadra de esportes separada, com um terreno ao lado e uma praça na frente, o que exige mais atenção da nossa equipe”, disse Pedro Ramos.


Os totens de segurança estão sendo conectados à Central de Videomonitoramento da GM (Guarda Municipal). Além disso, possuem tecnologias de reconhecimento facial e Botão de Emergência, que pode ser acionado pela população para chamar a GM.


“Ainda faltam alguns detalhes, que estamos aperfeiçoando para que possamos fazer toda a integração, mas isso virá em breve. Quando tudo estiver sincronizado, além de podermos dar uma resposta muito mais rápida, o equipamento vai gravar imagens e áudio com muita fidelidade. Um exemplo disso é o furto que ocorreu aqui na escola no último final de semana. Temos a imagem da pessoa que realizou o delito, e o caso agora está com a polícia judiciária”, comentou Ramos.


Imagem
Londrina inicia obras da primeira etapa da revitalização do Parque Arthur Thomas
A Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (21), as obras da primeira etapa da revitalização do Parque Municipal Arthur Thomas, que compreendem a substituição do atual alambrado por cercamento de palitos de concreto.
Imagem
Com evento, Londrina tenta ‘lançar semente’ para rotina com menos automóveis
Parte da via da área central, entre as ruas Sergipe e Alagoas, foi ocupada por serviços gratuitos, atrações culturais e atividades esportivas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade