Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atendimento

Guardas Municipais passam por reciclagem em Londrina

Redação Bonde com N.Com
09 set 2016 às 13:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de melhorar o atendimento em diversos serviços, os guardas municipais de Londrina participarão de uma reciclagem nas próximas semanas. A aula inaugural do "Estágio de Qualificação Profissional" contará com a presença do secretário municipal de Defesa Social, Coronel Rubens Guimarães, e será na próxima segunda-feira (12), às 9 horas, no auditório do shopping localizado na Rodovia Celso Garcia Cid, s/n.

Ao todo, 13 turmas com 30 alunos cada participarão das atividades. Sendo que cada turma terá aulas durante duas semanas, ou seja, cumprirão uma carga horária de 80 horas distribuídas em atividades de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, até o dia 23 de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário da pasta, a reciclagem faz parte do treinamento continuado dos guardas municipais. "Não podemos deixar o guarda municipal trabalhando sem treinamento continuado, visto que a sociedade está sempre em transformação e surgem novas situações com as quais o profissional precisa saber lidar. Não podemos deixar de oferecer aperfeiçoamento sob o risco de haver situações de má-conduta ou má-execução do serviço devido à falta de informação e treinamento, por isso a reciclagem é extremamente importante", disse o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino

Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025

Imagem de destaque
380 disponíveis em Londrina

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

Imagem de destaque
Propostas até 20 de dezembro

Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina

Imagem de destaque
Aniversário de 90 anos

Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina


Os participantes poderão avaliar os serviços que vêm sendo executados no Município e aprenderão mais sobre assuntos como legislação penal, Direito Processual Penal, Lei Maria da Penha, primeiros-socorros, Defesa Civil, combate à incêndio, polícia comunitária, novas tecnologias não-letais, técnicas de abordagem, defesa pessoal e segurança patrimonial.

Publicidade


Para tratar desses assuntos foram convidados especialistas da área como a juíza da 6ª Vara Criminal de Londrina (Vara Maria da Penha), Zilda Romero; a promotora de Justiça do Ministério Público, Susana de Lacerda; as psicólogas do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM) e os guardas municipais que participam da Patrulha Maria da Penha desde seu início.


De acordo com o supervisor de aperfeiçoamento e ensino da Secretaria Municipal de Defesa Social, Cleverson Gomes Casado, o objetivo do curso é cumprir o Decreto Federal n° 5.123, de julho de 2004, que prevê a reciclagem anual dos guardas municipais. "O curso, através das aulas e apresentações, mantém o guarda municipal apto para desenvolver suas atividades e traz novidades contidas na legislação, além de auxiliar no crescimento profissional dos GMs", explicou.


O conteúdo ministrado na capacitação segue a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), segundo as necessidades e demandas do Município. A segunda turma iniciará as atividades em 26 de setembro seguindo até 7 de outubro. A partir da segunda turma as aulas serão na sede do Tiro de Guerra, que fica na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia.

Para que todos os guardas municipais passem pela capacitação sem prejuízo do efetivo nas ruas e no patrulhamento dos prédios públicos, os serviços estão sendo adequados e, quando necessário, substituídos por patrulhamento com veículos. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo