Desrespeito. Este foi o sentimento dos bombeiros que presenciaram um cidadão atendo fogo num mata seca enquanto trabalhavam no combate a um foco de incêndio ambiental na tarde desta quinta-feira (19), no jardim Acapulco. "Total irresponsabilidade e desrespeito deste cidadão com o nosso trabalho. É inacreditável que nos dias de hoje ainda hajam pessoas com essa índole", desabafou um cabo que atuava no local.
Por volta das 17 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para atender a um chamado de incêndio ambiental nas proximidades do novo centro de tratamento de esgoto do jardim Acapulco, em Londrina. Enquanto homens apagavam o fogo de um lado da rua Geraldo Júlio, do outro lado, na frente da equipe de combate ao incêndio, um cidadão ateava fogo em uma mata seca, num terreno baldio.
Esta época do ano é propícia para ocorrências de incêndio. Vale lembrar que uma simples bituca de cigarro acesa jogada da janela de um carro pode ser responsável por um incêndio de proporções e consequências inacreditáveis.