Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estado grave

Homem sofre 3 mil picadas de abelha em Londrina

Redação Bonde
16 jan 2013 às 14:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem de 56 anos ficou gravemente ferido após um ataque de enxame de abelhas em uma viela de acesso à avenida Winston Churchill, próximo ao viaduto da avenida Brasília, na tarde desta quarta-feira (16), na zona norte de Londrina.

Aparecido Gouveia Terra teve um choque anafilático e precisou ser reanimado durante 20 minutos por causa de parada cardirespiratória. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário pelo Siate. Durante a ocorrência, três bombeiros também foram atingidos pelo enxame de abelhas, principalmente na região da cabeça, e foram encaminhados para a Santa Casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O médico socorrista, Felipe Guanaes, informou que o homem recebeu aproximadamente 3 mil picadas do enxame. A principal hipótese é de que Terra conduzia um veículo quando a nuvem de abelhas invadiu o carro no início do ataque. "Foi difícil encontrar uma parte do corpo que não tenha sido picada", revelou o médico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


Na chegada ao local, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi atacada pelas abelhas e colidiu com outro veículo do corporação. Os bombeiros utilizaram extintores e água para afastar as abelhas do corpo da vítima, que corre risco de morte.

Publicidade


De acordo com assessoria da Santa Casa, os bombeiros foram medicados e receberam alta com receita médica por causa dos edemas provocados pelas picadas das abelhas.


A assessoria de imprensa do HU informou que o paciente está entubado e aguarda vaga na UTI. Ele foi medicado devido ao choque anafilático e respira com a ajuda de aparelho. O setor de informações confirmou ao portal Bonde que até as 21h10 o paciente ainda não havia sido transferido para a UTI. Terra foi encaminhado ao hospital e deu entrada no Pronto Socorro por volta das 15h.


(Com informações do repórter da Folha de Londrina, Lúcio Flávio Moura)

(Atualizado às 21h14)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo