Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em reforma

Hospital da Zona Sul fecha PS por dois dias

Luciano Augusto/Equipe Folha
07 out 2009 às 09:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital da Zona Sul (HZS), localizado na Rua das Orquídeas, 75, no Parque Ouro Branco, estará com os atendimentos no pronto-socorro suspensos hoje e amanhã. A medida foi tomada para dar continuidade às obras de reforma e ampliação da unidade, previstas para serem concluídas até o final do ano. Com isso, o atendimento à população será prestado pelos postos de saúde da região e hospitais da cidade.

O chefe da 17 Regional de Saúde, Adilson Castro, explicou que a medida foi adotada porque a parte ampliada do hospital foi concluída e agora será iniciada a reforma na parte antiga. Assim, todos os móveis, equipamentos e pacientes terão de ser realocados na parte nova. ''Por causa disso, o atendimento no pronto-socorro precisará ser suspenso nos próximos dois dias (hoje e amanhã)'', argumentou Castro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O hospital realiza diariamente entre 200 e 250 atendimentos de urgência e emergência. Por ser um período curto de tempo, a Regional acredita que não haverá sobrecarga nas unidades básicas de saúde nem nos outros hospitais londrinenses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Bacia do Tibagi sofre com efeitos climáticos, diz pesquisadora da UEL

Imagem de destaque
Estreia

'Boteco da Carol Romanini', em Londrina, une jornalismo e entretenimento em podcast

Imagem de destaque
Estruturas estão precárias

Prefeitura de Londrina não tem data certa para reformar pontes do Igapó

Imagem de destaque
Ajude como puder!

Corpo de Bombeiros de Maringá precisa de voluntários para organizar doações feitas para o RS

Com a ampliação, o HZS irá passar dos atuais 41 leitos para 130. As salas cirúrgicas também aumentaram de duas para cinco. ''Temos a promessa da construtora de entregar a obra física até dezembro. Depois, precisaremos de mais ou menos 60 dias para mobiliarmos, equiparmos e reinaugurarmos o hospital'', estimou Castro. Os investimentos com a reforma e ampliação somam mais de R$ 12 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade