Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em reforma

Hospital da Zona Sul fecha PS por dois dias

Luciano Augusto/Equipe Folha
07 out 2009 às 09:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital da Zona Sul (HZS), localizado na Rua das Orquídeas, 75, no Parque Ouro Branco, estará com os atendimentos no pronto-socorro suspensos hoje e amanhã. A medida foi tomada para dar continuidade às obras de reforma e ampliação da unidade, previstas para serem concluídas até o final do ano. Com isso, o atendimento à população será prestado pelos postos de saúde da região e hospitais da cidade.

O chefe da 17 Regional de Saúde, Adilson Castro, explicou que a medida foi adotada porque a parte ampliada do hospital foi concluída e agora será iniciada a reforma na parte antiga. Assim, todos os móveis, equipamentos e pacientes terão de ser realocados na parte nova. ''Por causa disso, o atendimento no pronto-socorro precisará ser suspenso nos próximos dois dias (hoje e amanhã)'', argumentou Castro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O hospital realiza diariamente entre 200 e 250 atendimentos de urgência e emergência. Por ser um período curto de tempo, a Regional acredita que não haverá sobrecarga nas unidades básicas de saúde nem nos outros hospitais londrinenses.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Café

Londrina EC prega respeito e seriedade para encarar o Caxias

Imagem de destaque
Neste sábado

Festival de Música de Londrina: oficina de choro reúne jovens e veteranos do pandeiro e violão

Imagem de destaque
Observação da Lua

Gedal promove evento gratuito de astronomia neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Multi Colecionismo

Shopping de Londrina recebe convenção para colecionadores de miniaturas neste fim de semana

Com a ampliação, o HZS irá passar dos atuais 41 leitos para 130. As salas cirúrgicas também aumentaram de duas para cinco. ''Temos a promessa da construtora de entregar a obra física até dezembro. Depois, precisaremos de mais ou menos 60 dias para mobiliarmos, equiparmos e reinaugurarmos o hospital'', estimou Castro. Os investimentos com a reforma e ampliação somam mais de R$ 12 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade