O Hospital da Zona Sul (HZS), localizado na Rua das Orquídeas, 75, no Parque Ouro Branco, estará com os atendimentos no pronto-socorro suspensos hoje e amanhã. A medida foi tomada para dar continuidade às obras de reforma e ampliação da unidade, previstas para serem concluídas até o final do ano. Com isso, o atendimento à população será prestado pelos postos de saúde da região e hospitais da cidade.
O chefe da 17 Regional de Saúde, Adilson Castro, explicou que a medida foi adotada porque a parte ampliada do hospital foi concluída e agora será iniciada a reforma na parte antiga. Assim, todos os móveis, equipamentos e pacientes terão de ser realocados na parte nova. ''Por causa disso, o atendimento no pronto-socorro precisará ser suspenso nos próximos dois dias (hoje e amanhã)'', argumentou Castro.
O hospital realiza diariamente entre 200 e 250 atendimentos de urgência e emergência. Por ser um período curto de tempo, a Regional acredita que não haverá sobrecarga nas unidades básicas de saúde nem nos outros hospitais londrinenses.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Com a ampliação, o HZS irá passar dos atuais 41 leitos para 130. As salas cirúrgicas também aumentaram de duas para cinco. ''Temos a promessa da construtora de entregar a obra física até dezembro. Depois, precisaremos de mais ou menos 60 dias para mobiliarmos, equiparmos e reinaugurarmos o hospital'', estimou Castro. Os investimentos com a reforma e ampliação somam mais de R$ 12 milhões.