Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

HU restringe atendimento no pronto-socorro

Redação Bonde
29 dez 2009 às 22:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Universitário (HU) vai atender apenas situações de urgência e emergência encaminhadas por Siate, Samu ou Central de Leitos no pronto-socorro. "Nós não estaremos atendendo a procura espontânea ou outros tipos de encaminhamentos. Nós nos reservaremos a atender casos mais graves e encaminhados por esses órgãos, que manterão prévio contato com o Hospital Universitário", disse o superintendente Francisco Eugênio de Souza.

A medida foi determinada pela superintendência da instituição, nesta terça-feira (29), em virtude do fechamento do pronto-socorro do Evangélico. Outra justificativa apresentada é pela saída de médicos residentes durante este período do ano. "Boa parte dos médicos docentes de várias áreas estão de licença. Outros saíram. Há uma redução bastante significativa na área de atendimento, como de suporte", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

O HU também está com dificuldades financeiras. A dívida do município ultrapassa os R$ 15 milhões. O Estado repassou R$ 3 milhões para o hospital manter a operação enquanto o dinheiro do SUS não vem. O atendimento pleno está garantido até o final de janeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo