O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) notificou a Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) de Londrina, Secretaria Municipal de Obras e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) para prestar esclarecimentos sobre o corte indevido de árvores do Bosque Central, realizado na manhã desta sexta-feira (11)
Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, não houve solicitação para a retirada das 17 árvores nativas do local. Os representantes da prefeitura devem comparecer ao escritório regional do IAP na próxima quarta-feira, às 9h, para dar mais detalhes da ação.
Ainda que o pedido tivesse sido feito, a Prefeitura ainda teria que cumprir a portaria 225 de outubro de 2011 do IAP , que determina a publicidade de requerimentos. Os pedidos autorizados devem ser ser publicado no Diário Oficial do Município e em jornais de circulação local.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
O município justifica a ação alegando que cumpre parte das recomendações do projeto do Ippul, que prevê a liberação da Rua Piauí e a revitalização da área. (Com informações do odiario.com)