Um idoso de 87 anos foi mordido por um pitbull, por volta das 18h30 desta quarta-feira (19), na zona norte de Londrina. A ocorrência foi registrada na rua Enoch Vieira dos Santos, no jardim Imagawa.
Manuel Cardoso tem dificuldades para se locomover. Ele voltava para a casa se apoiando nas grades das outras residências. Em um dos imóveis, o idoso se deparou com o pitbull, solto no quintal. O cachorro mordeu os braços da vítima e de Mário Claudemir, de 40 anos, que presenciou o ocorrido e tentou ajudar Cardoso.
Os dois sofreram cortes lacerantes, extensos e profundos, em ambos os braços. Eles foram atendidos por socorristas do Siate e encaminhados para o Hospital Universitário de Londrina. O problema é que o HU estava lotado. As vítimas precisaram esperar por atendimento no pronto-socorro. A demora passou dos 30 minutos.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A dupla foi encaminhada para o HU por que a unidade é a única da cidade que oferece vacina anti-rábica. Existe a suspeita de que o pitbull, responsável pelas mortidas, não é vacinado.
O acidente deixou diversos moradores do jardim Imagawa revoltados. Eles cercaram a casa do dono do pitbull e pediram para o animal ser sacrificado. No entanto, o responsável pelo cachorro se trancou na residência e evitou falar com os vizinhos.
A Polícia Militar precisou ser acionada para acalmar a situação.
(Atualizado às 21h11)