A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) está apurando a invasão de um dos imóveis das 85 unidades do Residencial Ana Terra, na zona norte de Londrina, construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida. A casa é de uma idosa que ainda não havia mudado porque decidiu fazer um muro e colocar piso na casa antes de mudar.
Segundo declarou o presidente da Cohab-Ld, João Verçosa, à reportagem da Folha de Londrina, durante a reforma, a mutuária deixou uma sobrinha residindo no imóvel. Mas como pretendia mudar esta semana, a sobrinha deixou o imóvel no domingo e antes que entrasse no imóvel, na quarta-feira (13), uma família invadiu o local. Os invasores alegam que a casa estava abandonada e teria virado mocó.
O caso está sendo acompanhado pela Cohab e Secretaria do Idoso. A Cohab também deve checar mais denúncias de que outras duas casas foram invadidas no mesmo residencial. Segundo denunciante, os invasores teriam ateado fogo em móveis de uma delas. (As informações são da Folha de Londrina)