Um incêndio provocado por um curto-circuito no quadro geral de distribuição de energia no edifício da empresa de telefonia celular Global Telecom, na Avenida Higionólis, centro de Londrina, causou um grande susto hoje (23/06) pela manhã entre os cerca de 400 funcionários.
Houve um superaquecimento no distribuidor de energia instalado no primeiro pavimento do subsolo do edifício de 10 andares, gerando uma fumaça escura e espessa. Cerca de 15 funcionários terceirizados estavam no local do incêndio trabalhando em tubulações de refrigeração. Duas pessoas ficaram nervosas e foram atendidas pelos bombeiros.
Segundo um dos funcionários que trabalhavam no local onde fica o distribuidor de energia, assim que a fumaça foi percebida todos tentaram sair, mas as portas travaram. Houve pânico, mas um grupo que estava fora do local arrombou uma das portas e os funcionários saíram pela escada que leva à portaria do prédio.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O diretor de tecnologia da empresa, Antonio Carlos Gonçalves, disse que uma parte da equipe de funcionários treinada para atuar na brigada contra incêndios não estava no prédio, mas não houve despreparo no atendimento. Os clientes, segundo diretor, não serão prejudicados.
Cerca de 10 bombeiros, acompanhados por um funcionário da Global foram até ao subsolo usando aparelhos autônomos de respiração, para localizar o foco do incêndio. Segundo os bombeiros, o distribuidor ficou totalmente danificado.