O Corpo de Bombeiros de Londrina combateu um incêndio de grande proporções na noite deste sábado (13), na zona norte. A residência de madeira, localizada na rua Alfredo Maricato Filho, no Jardim Planato, ficou completamente destruída. Ninguém ficou ferido.
As chamas começaram por volta das 21h. Quatro veículos dos Bombeiros, entre caminhões e ambulâncias, foram até o local. No entanto, devido ao material altamente inflamável, não foi possível salvar os bens materiais. A moradora da casa, de 58 anos, conseguiu sair da casa antes da propagação das chamas. Ela foi atendida no local, mas não precisou de encaminhamento hospitalar.
Segundo o Cabo Duarte, do Corpo de Bombeiros de Londrina, há dois principais motivos para incêndios em imóveis de madeira: velas acesas ou curto-circuito. "Geralmente, os acidente com velas acontecem durante o inverno. No verão, pela minha experiência, o mais comum é a incidência de curto-circuito, quando não há chance de incêndio criminoso", disse. "No entanto, não dá para ter certeza da causa, só com perícia da Polícia", enfatizou.