O Corpo de Bombeiros de Londrina foi mobilizado no final da manhã desta sexta-feira (19) para controlar um incêndio em uma casa de madeira localizada na rua Belém, entre a rua Guaporé e a avenida Leste Oeste, região central de Londrina. Até as 14h, as chamas já haviam sido controladas, mas as guarnições ficaram no local por mais duas horas para realizar o rescaldo. Não houve feridos.
A residência, abandonada há alguns meses, funcionava como um abrigo para andarilhos, moradores de rua e usuários de drogas. Por isso, uma das linhas da investigação da polícia é que alguém tenha ateado fogo no imóvel.
A casa foi adquirida na década de 60 por uma família. Porém, devido à insegurança, eles decidiram deixar o local e comprar um apartamento na região central. Há vários anos, os proprietários tinham conhecimento da invasão de usuários de drogas. A Polícia Militar já teria sido acionada para resolver o problema, mas os andarilhos sempre voltavam a ocupar o espaço.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
A residência de madeira fica ao lado de uma escola infantil. As aulas foram suspensas pela direção e os pais foram avisados para pegar os filhos na unidade educacional. Como o incêndio foi registrado por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros teve bastante dificuldade em chegar ao endereço. Eles gastaram mais de 4.500 litros de água para controlar as chamas.
(Matéria atualizada às 18h. Colaborou o repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)