Um incêndio destruiu parte das lojas Pernambucanas, no final da tarde desta quinta-feira (21). O antigo estabelecimento do calçadão de Londrina estava em pleno funcionamento. Mais de 60 funcionários trabalhavam no momento do incidente, ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no ar condicionado da loja, ainda no primeiro piso, e se espalhado rapidamente destruindo todo os setores de roupas masculina, infantil e tapeçaria.
"O piso inferior ficou bastante afetado. Houve grande perda material. Já o superior não foi atingido, apenas fumaça", explicou o aspirante Rodrigo Costa. O setor de eletroeletrônicos não foi atingido. "Mas não sei se os aparelhos serão reaproveitados", comentou.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local. Sete homens trabalharam quase uma hora para conter as chamas. "A preocupação é para o fogo não se espalhar para outros estabelecimentos vizinhos", afirmou.
O sistema de alarme contra incêndios da loja não funcionou. O gerente da Pernambucanas, Jurandir Costa, não quis gravar entrevistas.
Poucos funcionários falaram sobre o assunto. "O fogo começou no forro. Pegamos extintores, mas não deu tempo", comentou um jovem, que preferiu não se identificar. "Destruiu tudo. Perdemos até nossas coisas pessoais", comentou um caixa.
O prédio teria sido construído no final dos anos 40.
Quem fez o chamado para o Corpo de Bombeiros foi Nicholas Lima Barbosa Mendes, que registrou toda a ocorrência em vídeo e mandou para o Bonde. "Fui eu quem ligou para os bombeiros avisando do incêndio, pois notei a fumaça no telhado da loja. O escritório de advocacia no qual trabalho fica no 2º andar do edificio Sul Brasileiro, ao lado da Pernambucanas", conta o internauta.
*Se você registrou imagens do incêndio em fotos ou vídeo, mande para nós através do Bonde Repórter.
*Vídeo enviado pelo internauta Nicholas Lima Barbosa Mendes:
*Vídeo enviado pelo internauta Tiago Machado Martins: