Uma indústria de plástico, localizada na zona sul de Londrina, é alvo constante de reclamações dos moradores do conjunto Três Marcos. Eles alegam que a fábrica faz muito barulho e libera mau cheiro e fumaça tóxica na atmosfera.
Em entrevista à rádio CBN Londrina, a moradora Vanessa Garcia contou que muitas pessoas ficaram doentes por causa dos problemas registrados. "São crianças e adultos. Eles respiram a fumaça e acabam adoecendo, tendo problemas respiratórios. Não aguentamos mais", disse. "Além disso, tem o barulho. Em muitas vezes, não consegui dormir. É insuportável", completou.
Os moradores chegaram a formular um abaixo-assinado pedindo melhorias, mas os problemas continuaram. O gerente de Fiscalização da Secretaria do Ambiente, Luiz Campanha Filho, garantiu que vai mandar uma equipe à empresa para fazer uma vistoria. "Caso seja encontrado problemas, a indústria vai ser multada e obrigada a realizar adequações", destacou.
Leia mais:
Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Filmagem de "Assalto à Brasileira" atrai a atenção dos londrinenses
Ele contou também que a equipe da secretaria já visitou outra empresa, também localizada na zona sul, que estaria liberando mau cheiro e sendo alvo de reclamações dos moradores do parque das Indústrias. "Já notificamos os responsáveis. Eles disseram que o problema foi causado pela troca de equipamentos. Agora, terão até sexta-feira para apresentar um plano de controle de odores para minimizar os problemas enfrentados pelos moradores", ressaltou. (com informações da rádio CBN Londrina)