A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina e a Sercomtel S/A iniciaram na manhã desta quinta-feira a instalação de novos equipamentos de vídeo vigias em quatro cruzamentos da cidade.
A novidade das quatro novas máquinas, que por alguns dias estarão em fase de teste, é que terão seus dados captados pela rede telefônica da Sercomtel e transmitidos, via internet, para a central de controle de multas da CMTU, na rua Professor João Cândido, 1.213.
Segundo o site da prefeitura, as infrações captadas nas oito máquinas que atualmente estão operando na cidade são registradas em computador, cujos dados têm de ser copiados pela CMTU.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Dois novos equipamentos estão sendo instalados nos cruzamentos da avenida Brasília (BR-369) com avenida Duque de Caxias e avenida Brasília com rua Vicente Feijó (proximidades do posto Bela Vista).
Outros dois vídeo vigias estarão operando nos cruzamentos da avenida Brasília com rua do Pavão e avenida Brasília com rua Grafita (imediações do Grêmio Literário e Recreativo Londrinense). Segundo o diretor da CMTU, os locais foram escolhidos dentro do critério de maior incidência de acidentes, a maioria com gravidade.