O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, recebeu nesta terça-feira (21) a Licença Prévia (LP) para ampliação – em 600 metros - da pista de pousos e decolagens e modernização do Terminal de Passageiros.
A Licença Prévia, concedida pelo órgão ambiental do Governo do Estado do Paraná, faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Prefeitura Municipal de Londrina e permite que a Infraero dê continuidade à elaboração dos estudos preliminares e do projeto de ampliação do Terminal.
"A conquista da Licença Prévia reafirma o compromisso da Infraero com as melhorias do Aeroporto de Londrina dentro do cronograma previsto", destacou o superintendente da Regional Sul, Carlos Alberto da Silva Souza. Após elaboração dos projetos e cumprimento das condicionantes da Licença, o próximo passo é a solicitação da Licença de Implantação (LI), que permite dar início às obras.
Leia mais:
Grupo Mulheres do Brasil distribui o 'Violentrômetro' neste domingo em Londrina
Lar São Vicente de Paulo precisa de doações de produtos natalinos
Quartos do pós-parto na Maternidade de Londrina recebem aparelhos de frigobar
Mostra de Música de Câmara inicia temporada nas igrejas de Londrina
O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado em janeiro deste ano entre Infraero e a Prefeitura Municipal de Londrina e estabelece uma parceria para a realização das obras de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Londrina, instalação dos equipamentos de navegação aérea e adequações no entorno do aeroporto. O município aguarda o repasse de R$ 27 milhões do governo estadual para desapropriações necessárias à ampliação do Terminal. A previsão é que todas as reformas sejam concluídas até 2015.