O Brasil vai parar de novo nesta segunda-feira para ver o jogo da Seleção contra a Bélgica, na Copa do Mundo, às 8h30m da manhã. Graças a um acordo entre patrões e empregados, o comércio vai abrir só a partir do meio-dia. As lojas vão funcionar normalmente até às 18 horas. As quatro horas de trabalho serão compensadas no sábado, dia 6 de julho, quando as lojas ficarão abertas das 9 às 18 horas.
A maioria das escolas também só vai funcionar a partir do meio-dia. Entre as particulares, uma das únicas que vai ter aulas normalmente é o Colégio Adventista. Mas os alunos não vão perder o jogo: a escola vai instalar um telão e as atividades serão interrompidas para que a garotada possa torcer pelo Brasil. Nas escolas públicas, aulas só no período da tarde.
Os supermercados vão funcionar em horário normal. As lojas do Mercado Municipal, no Shangri-lá (zona oeste), abrem assim que o jogo terminar. Os bancos, no entanto, têm autorização do Banco Central para abrir só depois do meio-dia. Mas fecham normalmente às 16 horas.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A prefeitura vai fazer horário diferenciado - abre das 12 às 18 horas. A Receita Federal e as agências do INSS também. O jogo só não vai atrapalhar o horário dos shoppings que, às segundas-feiras, abrem normalmente às 14 horas.
As cidades vizinhas também já se programaram para ver o jogo. Em Ibiporã (14 km a leste de Londrina), a prefeitura funciona das 11 às 18 horas, sem intervalo para almoço. A Prefeitura de Cambé (13 km a oeste de Londrina)
vai funcionar das 13 às 17 horas e a de Rolândia (25 km a oeste de Londrina), das 12 às 18 horas. Nas três cidades o comércio funciona das 12 às 18 horas.