13/08/20
31º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Venha aprender!

Jornalistas realizam oficina de comunicação para micro e pequenos empreendedores

Os jornalistas Claudia Lima e Fábio Luporini retomam em 2020 o ciclo de palestras, eventos e workshops de comunicação, desta vez com uma oficina que será realizada no dia 24 de março, a partir das 19h, no Centro de Empreendedorismo da Unifil (rua Itararé, 10). As inscrições custam R$ 20. O objetivo é mostrar, na prática, como empresários, micro e pequenos empreendedores devem fazer para melhorar a comunicação de suas empresas, negócios e serviços. No final do evento, os dois realizarão com os participantes um plano de comunicação estratégica.

Roberto Custódio/Divulgação
Roberto Custódio/Divulgação


"A gente sabe da dificuldade de muitos micro e pequenos empreendedores em vender seus produtos, negócios e serviços. E sabemos também que a comunicação é parte fundamental desse processo. Por isso, queremos compartilhar nosso conhecimento com esse público”, ressalta Claudia Lima, que tem experiência em assessoria de imprensa e rádio. Já para Fábio Luporini, que atende diversos clientes em assessoria de imprensa, qualquer detalhe da comunicação faz toda a diferença. "Organizar uma assessoria, ter uma consultoria ou simplesmente movimentar as redes sociais começa a dar um resultado positivo de imagens e de vendas”, diz.

As outras duas palestras da dupla de jornalistas foram realizadas em 2019, com outros convidados. Numa delas, o professor Tiago Mariano, coordenador da EducaMaker, uma startup londrinense voltada ao ensino médio e curso preparatório para o Enem. Na outra, Sofia Mikrute, que coordena os projetos especiais da Folha de Londrina. Ambos contribuíram, cada qual na sua área, com a experiência de diferentes investimentos em comunicação e mostraram como é possível desenvolver a marca a partir de diversas formas.

Desta vez, Claudia Lima e Fábio Luporini vão realizar uma oficina prática de como montar um plano de comunicação estratégica para despertar nos participantes as necessidades que cada um tem acerca da comunicação. "Tem gente que vai perceber que precisa de uma assessoria de imprensa, outros vão ver como será simples começar a movimentar as redes sociais”, avalia Claudia. O importante é que as mentes e as ideias se abram e fluam para que os empresários, micro e pequenos empreendedores possam potencializar seus negócios.

A Oficina de comunicação para empresários, micro e pequenos empreendedores tem o patrocínio da Pharmadelle e EmagreSee. e apoio do Grupo Folha de Comunicação, Redfoot, Londrina Convention Bureau, Abrasel, Ponto de Atendimento ao Empreendedor (Unifil), Foto Cabine Digital.

Serviço:
Oficina de comunicação para empresários, micro e pequenos empreendedores
Data: 24 de março de 2020
Hora: 19h
Local: Centro de Empreendedorismo da Unifil - R. Itararé, 10
Inscrições: R$ 20
https://www.sympla.com.br/oficina-de-comunicacao-para-micro-e-pequenos-empreendedores__811286


Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Em 2019
Sala do Empreendedor já fez mais de nove mil atendimentos
Empreender
Diferenças entre empreendedor e empresário
Neste fim de semana
Empresa leva capacitação para empreendedores de Londrina
Empodere-se!
70% das empreendedoras brasileiras têm curso superior
Continue lendo
Segurança
Taxa de assalto de celulares no Paraná cai no primeiro semestre
13 AGO 2020 às 14h22
Obras entregues
Avenida Europa é revitalizada e recapeada
13 AGO 2020 às 12h05
Fatalidade
Motociclista perde a vida em acidente em Cambé
13 AGO 2020 às 11h25
Filas no atendimento
Depois de notificação do Procon, Copel de Londrina organizará agendamento online para semana que vem
13 AGO 2020 às 11h15
Mandado de segurança
Justiça permite que condomínios reabram áreas comuns
13 AGO 2020 às 09h55
Zona leste
Empresa anuncia paralisação de obras de trecho do Arco Leste
13 AGO 2020 às 09h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados