O jovem de 18 anos que sofreu trombose cerebral por tomar anabolizantes indicados para cavalo e deficiente físico saiu do coma neste domingo (9). O jovem estava internado desde a última quarta-feira (5) no Hospital Universitário de Londrina.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, João Paulo Mendes dos Santos está consciente, conversando normalmente e movimentando todos os membros. Na opinião dos médicos que o acompanham, sua recuperação é surpreendente e provavelmente, se deve em razão de ser jovem.
Apesar de ter saído do coma, ele permanecerá internado por mais alguns dias, para observação e acompanhamento do quadro. Segundo os médicos, ainda é cedo para dizer que ele não terá sequelas.
Leia mais:
Murilo Benício grava cenas para filme sobre assalto ao Banestado em Londrina
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
O paciente é de Bela Vista do Paraíso e passou a tomar os medicamentos para ganhar massa muscular. Segundo relato da família, a transformação física que ele obteve nos últimos quinze dias foi brutal. O jovem teria tomado 20 vezes a mais a dose indicada para deficientes físicos.
Durante todo o período de inconsciência, João Paulo permaneceu internado no Pronto Socorro (PS) porque não havia vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas recebeu a mesma assistência de um leito de UTI, segundo o hospital.