Pesquisar

Canais

Serviços

Secretaria da Juventude desenvolveria políticas públicas para as pessoas entre 15 e 29 anos - re
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em Londrina

Jovens lutam por criação de Secretaria da Juventude

REdação Bonde com informações da Prefeitura
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Será realizado nesta sexta-feira (27) às 10h um ato público na Câmara de Vereadores de Londrina para sensibilizar e obter o comprometimento das autoridades para a criação de uma Secretaria Municipal da Juventude. O evento está sendo promovido pelo Conselho Municipal da Juventude (Conjuve). "Queremos que prefeito, vereadores, deputados e todas as entidades relacionadas aos jovens se comprometam com as políticas públicas para as pessoas entre 15 e 29 anos", disse o vice-presidente do Conjuve, Denis Lima dos Santos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo ele, estarão presentes na Câmara, além do prefeito José Roque Neto, e vereadores, o presidente da União Londrinense dos Estudantes Secundaristas (Ules), André Fábio Lopes; representantes do Núcleo Regional de Ensino (NRE); APP Sindicato; e estudantes das escolas estaduais Professora Maria do Rosário Castaldi e Professora Olympia Morais Tormenta.

Continua depois da publicidade


"Esperamos reunir cerca de 100 pessoas, a maioria estudantes, pois não há como discutir políticas públicas para a juventude sem a presença dos jovens", ressaltou Santos. Ele informou que, na ocasião, será transmitido um vídeo com um histórico da luta dos jovens, seguido da leitura das 16 propostas do conselho. "As propostas contemplam toda a diversidade da juventude londrinense e abrange esporte, educação, cultura, saúde e diversas outras áreas."


Denis Santos ressaltou a proposta nº 3, que sugere a criação da Secretaria Municipal da Juventude. "A secretaria teria um trabalho unificado com as outras pastas municipais, já que as políticas públicas envolvem todas as áreas. Teria um orçamento também. Ser for criada, seria composta por jovens e iria descentralizar as políticas para juventude. Queremos que os órgãos institucionais tratem os jovens como um assunto estratégico", completou.

Para o vice-presidente, a expectativa é de otimismo para a criação da secretaria. Ele afirmou que a ideia é de que ela seja criada já no próximo mandato. "Esta é a única forma de avançar nas políticas públicas para os jovens. Londrina tem vários movimentos que reivindicam isso e tem sido referência no Brasil neste assunto". O tema do ato nesta sexta-feira é "Londrina precisa, as juventude quer!".


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade